Sigam-me os bons!

Hipátia de Alexandria

Escrito por: Thiago Conrado Tosta – Professor de Matemática / Física em Indaiatuba – SP

Hipátia de Alexandria (c. 370 – c. 415) é considerada a primeira mulher matemática na história da humanidade e que temos algum conhecimento razoavelmente seguro e abrangente a respeito. Ela era considerada uma mulher fisicamente atraente para a sua época e celibatária por opção. Ela se considerava uma neo-Platônica, pagã e também seguidora das idéias de Pitágoras.

Infelizmente a sua morte foi muito trágica, pois em um dia quente de março (414 antes da nossa Era) uma multidão de zeladores religiosos a capturaram, tiraram-lhe as roupas, esquartejaram-na com objetos pontiagudos, despedaçaram-lhe o corpo e, finalmente, lhe queimaram os pedaços. Alguns acreditam que a mataram por motivos de perseguição religiosa, pois ela se considerava pagã.

A sua morte desencadeou a saída de muitos acadêmicos de Alexandria e este fato marcou o final de séculos de progresso grego na Matemática.

Sobre mim

Trabalho na área da educação desde 2004 e, ao longo desta jornada, tenho alcançado grandes conquistas, experiências e muito conhecimento para compartilhar. “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. (Confúcio, filósofo)

Faça um orçamento

Entre em contato

Indaiatuba - São Paulo

contato@professorconrado.com.br

Redes Sociais

Facebook
Instagram
Youtube
Twitter